Lunda Norte: JMPLA prepara condições para 16ª edição do CANFEU

Luther Rescova - Primeiro Secretário Nacional da JMPLA (Foto: Francisco Miúdo)

O secretariado nacional da JMPLA deverá, nos próximos dias, criar uma comissão específica para dar início a preparação das condições, como alojamento, visando a 16ª edição do Campo Nacional de Férias dos Estudantes Universitário, a realizar-se, em Fevereiro de 2017, na Lunda Norte.

Em declarações à Angop, este domingo, momentos antes de deixar esta cidade, para a capital Luanda, o secretário nacional da JMPLA, Sérgio Luther Rescova Joaquim, anunciou que a referida comissão irá, doravante, com os membros na província, empenhar-se na identificação dos locais de visitas, implementação do programa das actividades, entre outros aspectos.

A delegação, por si chefiada, ainda visitou durante três dias (sexta-feira e domingo), alguns empreendimentos existentes e outros ainda em construção, em vários domínios, com destaque para o desportivo, além da avaliação das tarefas sobre a vida interna e o envolvimento dos militantes da organização no processo de registo eleitoral na localidade.

O primeiro secretário nacional da JMPLA, destacou ainda aceitação por parte do partido com vista para a efectivação da iniciativa na região, que augura trazer inovações, em relação as edições anteriores, tendo em conta os próximos desafios no país, como as eleições de 2017.

“Queremos tornar um CANFEU memorável, porém a Lunda Norte possui uma beleza cultural, além de ser a maior reserva de traços culturais e com uma história muito particular”, reconheceu.

O encontro, que contará com a participação de jovens das 18 províncias do país, incluindo os delegados da diáspora, é um espaço de reflexão e debates, pois, privilegia um momento de contacto com a realidade do país, no que diz respeito aos projectos de desenvolvimento e trabalho produtivo voluntário que envolve os estudantes.

A província de Namibe acolheu a última edição em 2016. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA