Luanda: Queda de galho de embondeiro causa morte de cinco crianças no Cazenga

(Wikipedia)

Cinco crianças, com idades entre os cinco e sete anos, morreram na tarde de domingo, no município do Cazenga, na sequência da queda de um galho de embondeiro que se encontrava no quintal de uma residência.

O oficial de informação do comando provincial do Serviço Nacional de Protecção Civil e Bombeiros (SNPCB), Feliciano Paulo, disse à Angop que a queda do galho provocou a morte imediata de três crianças e duas acabaram de falecer numa unidade hospitalar.

“ Tudo aconteceu quando as crianças brincavam por baixo do embondeiro, um local onde habitualmente se reuniam”, explicou.

Ainda no fim-de-semana os bombeiros resgataram os corpos de um menino de nove anos e um adulto vítimas de afogamento em lagoas no distrito urbano da Ingombota e município de Viana.

O SNPCB registou ainda nove incêndios causado por fogo posto e curto- circuito, que afectaram os sectores do comercio e ambiente nos distritos do Rangel, Maianga e municípios de Viana e Belas.

De acordo com a fonte, os bombeiros efectuaram três aberturas de porta no Rangel, Ingombota e Centralidade do Sequele.

Já os serviços pré-hospitalares acudiram 22 pessoas, a partir da via pública e residências, nos distritos do Rangel, Kilamba-Kiaxi e municípios de Viana, Cacuaco, Belas, e Icolo e Bengo, para unidades hospitalares públicas e privadas.

Foram evacuados cidadãos vítimas de acidentes de viação, agressões físicas e outras patologias naturais.

O oficial de informação do comando provincial do Serviço Nacional de Protecção Civil e Bombeiros (SNPCB), Feliciano Paulo, disse à Angop que a queda de um galho da árvore provocou a morte imediata de três menores e duas acabaram de falecer numa unidade hospitalar.

“ Tudo aconteceu quando os menores brincavam por baixo do Embondeiro, num local habitual para as crianças”, explicou. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA