Luanda: Programa Policiamento de Proximidade reúne com igrejas no Cazenga

Patrulheiro da Policia Nacional (Foto: Angop)

O Comando de Divisão da Polícia Nacional no município do Cazenga, em Luanda, iniciou no fim-de-semana, encontros com as igrejas sedeadas na circunscrição, no âmbito do projecto de policiamento de proximidade e prevenção a criminalidade.

Segundo o comandante local, superintendente chefe João Karique, em declarações à Angop, foi já realizado um encontro com fiéis e entidades da Igreja Católica e vai abranger todas outras.

Considerou a participação da população no policiamento de proximidade como um dos principais factores de combate a criminalidade.

“Nós temos na comunidade um grande seguimento para a prevenção e a repressão da criminalidade independentemente dos nossos mecanismos internos”, referiu.

Por este facto, considerou a igreja como um parceiro importante, neste projecto, por albergar um número considerável de pessoas.

O oficial superior da corporação apontou como parceiros fundamentais para combater a criminalidade, a família, escola, igrejas, autoridades tradicionais, organizações não governamentais, órgãos de comunicação social, entre outros organismos.

No município do Cazenga estão sedeadas mais de 80 igrejas reconhecidas pelo Estado. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA