JMPLA em Luanda prevê atingir um milhão de membros até Dezembro

Nelson Funete -primeiro secretário provincial da JMPLA (Foto: Clemente dos Santos)

O Comité provincial da Organização Juvenil do MPLA (JMPLA ) prevê atingir até Dezembro deste ano um milhão de membros, no quadro da sua campanha especial de mobilização.

Em declarações à imprensa, no fim de uma visita de campo ao Kilamba Kiaxi, município de Luanda, para fazer o balanço da primeira fase da campanha de mobilização especial de novos membros e de sensibilização para o registo eleitoral, o primeiro secretário provincial da JMPLA, Nelson Funete, considerou que o trabalho é positivo, mas ainda não satisfaz as expectativas da organização.

Disse que até ao momento foram mobilizados na província de Luanda mais de 47 mil novos membros, cifra que considerou irrisória tendo em conta o número de habitantes.

Prevê que até finais de Dezembro este número poderá duplicar e atingir mais de um milhão de militantes.

Em relação à campanha de sensibilização para o registo eleitoral disse que o JMPLA tem uma grande responsabilidade na segunda fase que vai começar porque a maioria dos cidadãos que vai se registar é jovem.

Considerou que a JMPLA terá uma missão árdua de maneiras a mobilizar os jovens para aderir aos postos de registo e votar no próximo ano.
A JMPLA em Luanda conta, actualmente, com 846 mil membros.

Nesta visita, o secretário provincial da JMPLA ofereceu uma motorizada ao Secretariado Distrital da JMPLA no Kilamba Kiaxi.

Nelson Funete, acompanhado de uma delegação do Comité provincial, Municipal e Distrital da JMPLA em Luanda, visitou as organizações de base do Palanca, Golf, Havemos de Voltar e Neves Bendinha.

Depois da visita a delegação participou num acto de massa para a constituição de novos Comités de Acção do Partido no sector 6 do bairro Golfe. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA