JESUS: «Ninguém pensava que isto podia acontecer”

(Foto: D.R.)

Quando, aos 70 minutos, o brasileiro Elias fez o 0-3 em Guimarães, poucos esperavam que o resultado final dessa partida fosse o 3-3 que, na verdade, se registou.

Para Jesus a surpresa foi enorme, mas mesmo assim tem uma explicação e passa pela menor capacidade para enfrentar um período de maior aperto vitoriano, mas também a crença dos minhotos, que foram atrás do prejuízo.

“O que se passou foi que o Sporting fez 75 minutos espectaculares, chegou ao 3-0 com facilidade, tivemos várias oportunidades para o 3-0 mas nos últimos 15 minutos, começando pela grande penalidade, sofremos dois golos de bola parada.

São situações que têm de se controlar melhor, porque são de bola parada. Depois do 3-1, o Vitória acreditou, fez um jogo mais direito e tivemos jogadores sem condições para responder a esse jogo direto. A explicação é um Sporting muito forte durante 75 minutos, que fez 3-0 e ninguém pensava que isto podia acontecer.

Mérito aos jogadores do Vitória que acreditaram e se bateram sempre pela segunda bola. No livre do 3-3 deveríamos ter feito melhor, a bola correu a área toda. O Sporting nunca conseguiu, nos últimos 15 minutos, ter o controlo de bola que tínhamos tido.

Não tivemos a qualidade de jogo. O Elias começou a perder capacidade física para ser o que estava a ser com bola. O Markovic estava a ser fundamental mas tive de o tirar.

É uma pena, para quem joga a este nível, não vencer. O empate sabe a derrota. Era um resultado que nos podia moralizar a vitória, mas vai ser ao contrário”, comentou o técnico leonino, em declarações à SportTV+.

“Uma equipa que jogou ao nível que jogámos… Tínhamos de ter argumentos para segurar o resultado. Durante esses 15 minutos fomos apertados porque não conseguimos fazer o que fizemos até a essa altura. E aí pesou a Champions”, admitiu.

“No estádio estava tudo à espera do quarto golo, mas sofremos um e tudo se alterou. O futebol tem coisas que tu não consegues segurar”, finalizou. (RECORD)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA