INAPEM apoio micro e pequenas empresas

Manuel Gonçalves, PCA da ENSA (Foto: Alberto Julião)

O Instituto Nacional de Apoio as Micro, Pequenas e Médias Empresas (INAPEM) reforça mecanismo normativo para incrementar apoio à este sector da economia nacional, afirmou hoje, quinta-feira, o presidente do Conselho de Administração da instituição, António Assis.

Francisco Viana - Presidente da Associação dos Empresários de Luanda (Foto: Alberto Julião)
Francisco Viana – Presidente da Associação dos Empresários de Luanda (Foto: Alberto Julião)

Em declarações à imprensa no I Congresso dos Empresários de Luanda, António Assis, informou no quadro da nova perspectiva, a instituição busca mais incentivos para materializar as acções programadas.

Um país com a grandeza que o nosso tem e com as necessidades que tem, temos que cada dia criar e fomentar mais micro pequenas e médias empresas , porque elas são a base para o desenvolvimento económico que se pretende, sublinhou.

O Inapem actua nas áreas de capacitação e treinamento empresarial, consultoria e assistência técnica e no processo de incubação .

Já o presidente do conselho de administração da Empresa Nacional de Seguros, ENSA, Manuel Gonçalves, referiu na ocasião, que o seguro é mais importante ainda em tempo de crise, explicando que, em tempo de crise, havendo risco, quem perde o que tem, sem seguro não tem como recuperar.

A ENSA detém 40 porcento da quota de mercado. Entre as cinco seguradoras com maior carteira de negócio a ensa representa mais de 50 porcentos, disse.

Somos procurados porque temos um número elevado de seguros, acima de 40 seguros perfeitamente adaptados as necessidades das empresas e também dos cidadãos, referiu.

Angola tem ainda muito para desenvolver e crescer e as pessoas devem perceber essa necessidade de desenvolvimento, pois os seguros são fundamentais para a protecção dos activos das empresas e dos particulares.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA