Huambo: Vice-governador valoriza capacitação de gestores públicos

Vice-Governador do Huambo para Infra-estruturas, Calunga Quissanga (Foto: EDILSON DOMINGOS)

O vice-governador do Huambo para infra-estruturas, Calunga Quissanga, valorizou, segunda-feira, a importância da capacitação dos gestores públicos, visando a resolução eficaz dos problemas sociais.

O responsável manifestou o seu regozijo quando discursava na abertura do curso de capacitação sobre gestão dos serviços públicos, dirigido aos administradores municipais adjuntos e comunais, numa promoção do Instituto de Formação da Administração Local (IFAL).

Calunga Quissanga realçou que devido as constantes mudanças sociais, económicas e políticas, a capacitação dos administradores públicos é fundamental para dar resposta as necessidades diárias dos cidadãos.

Salientou que o momento económico e financeiro que o país vive exige dos gestores habilidades de racionalização constante, para melhor empregar os escassos recursos que as administrações gerem para fazer face as preocupações das comunidades.

“Devemos evitar a todo custo o desperdício de recursos materiais e financeiros, assim como de tempo, já que é preciso andar rápido para fazer dos municípios lugares que orgulhem tanto aos naturais como a visitantes”, aconselhou.

Mas para tal, considerou o vice-governador, é preciso esforço, sacrifícios e vontade dos servidores públicos. No entanto, disse esperar que os participantes mostrem desejo, humildade e ousadia em querer saber mais para o melhor fazerem no exercício das suas funções.

Esta acção formativa vai decorrer até ao dia 28 deste mês sob o lema “Capacitar os quadros da administração local do Estado, uma aposta decisiva na prestação de serviços públicos de qualidade ao cidadão”. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA