Ler Agora:
Huambo: Vice-governador valoriza capacitação de gestores públicos
Artigo completo 2 minutos de leitura

Huambo: Vice-governador valoriza capacitação de gestores públicos

O vice-governador do Huambo para infra-estruturas, Calunga Quissanga, valorizou, segunda-feira, a importância da capacitação dos gestores públicos, visando a resolução eficaz dos problemas sociais.

O responsável manifestou o seu regozijo quando discursava na abertura do curso de capacitação sobre gestão dos serviços públicos, dirigido aos administradores municipais adjuntos e comunais, numa promoção do Instituto de Formação da Administração Local (IFAL).

Calunga Quissanga realçou que devido as constantes mudanças sociais, económicas e políticas, a capacitação dos administradores públicos é fundamental para dar resposta as necessidades diárias dos cidadãos.

Salientou que o momento económico e financeiro que o país vive exige dos gestores habilidades de racionalização constante, para melhor empregar os escassos recursos que as administrações gerem para fazer face as preocupações das comunidades.

“Devemos evitar a todo custo o desperdício de recursos materiais e financeiros, assim como de tempo, já que é preciso andar rápido para fazer dos municípios lugares que orgulhem tanto aos naturais como a visitantes”, aconselhou.

Mas para tal, considerou o vice-governador, é preciso esforço, sacrifícios e vontade dos servidores públicos. No entanto, disse esperar que os participantes mostrem desejo, humildade e ousadia em querer saber mais para o melhor fazerem no exercício das suas funções.

Esta acção formativa vai decorrer até ao dia 28 deste mês sob o lema “Capacitar os quadros da administração local do Estado, uma aposta decisiva na prestação de serviços públicos de qualidade ao cidadão”. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com são obrigatórios *

Input your search keywords and press Enter.
Translate »