Huambo: UJES empenhada na busca de soluções para o bem-estar da população

Reitor da Universidade José Eduardo dos Santos, Cristovão Simões (Foto: Edilson Domingos)

A Universidade José Eduardo dos Santos (UJES), que abrange as províncias do Huambo, Bié e Moxico, está empenhada na busca de soluções para o bem-estar da população, por via da pesquisa e melhoria do ambiente natural.

O facto foi manifestado, terça-feira, à Angop, pelo seu reitor, Cristóvão Simões, durante a reunião que o governador da província do Huambo, João Baptista Kussumua, manteve com a reitoria da UJES.

O responsável informou que entre as várias actividades em curso, constam projectos sanitários e de plantação de árvores, apontando as Faculdades de Economia, Medicina e Ciências Agrárias como as que mais têm se destacado nestas acções, que concorrem para o bem-estar das comunidades.

Enalteceu o interesse do Governo da província em querer uma participação activa da universidade no processo de desenvolvimento da província, sendo esta a missão da academia.

Actualmente, a Universidade José Eduardo dos Santos, criada em 2009, possui 12 mil estudantes, oito mil dos quais se encontram na província do Huambo e os restantes nas províncias do Bié e Moxico.

Possui as Faculdades de Direito, Economia, Medicina Humana, Medicina Veterinária, Ciências Agrárias e o Instituto Superior Politécnico, na província do Huambo, assim como Escolas Superiores Politécnicas nas províncias do Bié e Moxico. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA