Huambo: MPLA quer mais mobilização de militantes

Huambo: 1º secretário provincial do MPLA, Kundi Paihama (Foto: Edilson Domingos)

O 1º secretário do MPLA na província do Huambo, Kundi Paihama, solicitou nesta segunda-feira o reforço da mobilização para o ingresso de novos militantes, visando o fortalecimento e crescimento do partido, tendo em conta as eleições gerais de 2017.

O desejo foi manifestado durante a I sessão plenária extraordinária do Comité Provincial do MPLA, que aprovou a deliberação sobre a realização, no próximo dia 28, da VI Conferência Extraordinária.

Kundi Paihama considerou importante a mobilização dos cidadãos filiados em outros partidos políticos e não só, tal como tem vindo a acontecer nos últimos tempos.

Para o cumprimento deste desiderato, o político exigiu o envolvimento de todos os militantes, estreitando a ligação da direcção com as bases, tendo em atenção as metas traçadas pelo MPLA.

Considerou de fundamental o reforço dos planos de formação política e ideológica dos militantes, com realce para os recém-ingressados, além da vinculação dos militantes, quadros e dirigentes superiores do partido nos comités de acção.

Sublinhou que a concretização das principais aspirações, contextualizadas num mundo que se apresenta cada vez mais globalizado, democrático e de competição política, exige dos membros do MPLA uma visão estratégica e dinâmica, assente nas tarefas de reforço da sua capacidade de intervenção política e social. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA