Huambo: Estação de água do Culimahala volta funcionar na plenitude

Huambo: Vista Parcial da cidade (Foto: Edilson Domingos)

O funcionamento integral, 24 horas por dia, da estação de captação e tratamento de água do rio Culimahala, na província do Huambo, poderá ser reposto brevemente.

A informação foi prestada na segunda-feira pelo presidente do Conselho de Administração da Empresa de Águas e Saneamento do Huambo, Adolfo Elias Gomes, em declarações à imprensa, durante uma visita efectuada ao empreendimento pelo secretário de Estado da Energia, Joaquim Ventura.

O responsável disse que a estação funciona apenas 18 horas por dia, devido às constantes interrupções no fornecimento de energia eléctrica, assegurando que, graças a um plano coordenado com a Empresa de Nacional de Distribuição de Energia (ENDE), a situação voltará a normalizar-se nos próximos dias.

Deste modo, disse que a estação deverá bombear em média diária cerca de 32 mil e 640 metros cúbicos, contra os 24 mil e 480 actuais.

Por outro lado, afirmou que, tendo em conta o crescimento demográfico da cidade, esforços estão a ser enviados pelo governo local para se concretizar o projecto de construção de uma nova central a partir do rio Cunhoñgamua e outros programas afins. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA