Huambo: Equipa multissectorial avalia execução de projectos no Longonjo

Huambo: Terraplagem das estradas do Longonjo (Foto: Eurico Brito)

Uma equipa composta, entre outros, por seis directores provinciais reuniu-se nesta terça-feira, no município do Longonjo, 64 quilometros da cidade do huambo, com membros da administração local, para avaliar o nível de execução dos projectos socioeconómicos em curso na circunscrição.

A delegação, encabeçada pelo director do Gabinete de Estudos e Planeamento (GEP) do governo provincial, João Camenhe, foi integrada pelo delegado provincial da justiça e dos direitos humanos, pelos directores da educação, saúde, comunicação social, da energia e águas, e do Instituto do Ordenamento do Território e Urbanismo.

Fizeram igualmente parte os directores do Instituto de Reintegração Social dos Ex- militares, do Balcão Único do Empreendedor, chefes de departamentos e de secções das direcções dos antigos combatentes e das obras públicas.

Durante o encontro, foram abordados aspectos ligados ao Programa de Investimentos Públicos (PIP), a extensão do sinal da TPA e RNA, conclusão das escolas do primeiro e segundo ciclo na Comuna da Catabola e sede municipal, assim como melhoramento e ampliação da rede de iluminação.

A recuperação da rede de captação e distribuição de água na vila municipal, intervenção nas estradas secundárias, a actualização de categorias dos funcionários dos sectores da educação e saúde e o loteamento da reserva fundiária para a autoconstrução dirigida constaram igualmente da agenda de trabalhos. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA