Huambo: Comité Provincial do MPLA convoca VI Conferência Extraordinária

Mesa do Presidiun da reunião do MPLA no Huambo. (Foto: Edilson Domingos)

O Comité Provincial do MPLA no Huambo aprovou hoje, segunda-feira, a deliberação sobre a realização, no dia 28 deste mês, da sua VI Conferência Extraordinária, durante a qual será eleito o novo primeiro secretário local, em substituição de Kundi Paihama.

A informação vem expressa no comunicado da primeira sessão plenária extraordinária do Comité Provincial do MPLA no Huambo, distribuída à imprensa.

O certame, orientado pelo primeiro secretário provincial do MPLA, Kundi Paihama, aprovou o programa da actividade, órgãos internos, a proposta de resolução número um do Comité Provincial/2016, sob a interrupção do mandato do actual primeiro secretário, Kundi Paihama.

Aprovou igualmente a proposta de resolução número dois do Comité Provincial/2016, sob a eleição do membro do Bureau Político do MPLA, João Baptista Kussumua, no cargo de primeiro secretário local do partido, durante a VI Conferência Extraordinária.

Durante a reunião, os membros enalteceram o trabalho realizado pelo primeiro secretário provincial do partido no Huambo, Kundi Paihama, com realce para o reforço da unidade e coesão dos militantes.

O plenário felicitou as Forças Armadas Angolanas pela comemoração do vigésimo quinto aniversário, a nove de Outubro, tendo ainda exortado a população, em particular os militantes da organização partidária, a afluir os postos de registo e actualização eleitoral, preparatório das eleições gerais de 2017. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA