Huambo: Camponeses de Canassi recebem instrumentos agrícolas

Huambo: Camponeses recebem bens (Foto: Valentino Yequenha)

Os camponeses da localidade de Canassi, no município do Chinjenje, a 123 quilómetros da cidade do Huambo, receberam domingo instrumentos agrícolas, oferecidos pelo MPLA, para incentivar o fomento da actividade agrícola

O acto de entrega dos instrumentos, entre charruas, enxadas, catanas e fertilizantes, foi orientado pelo 1º secretário provincial do MPLA no Huambo, Kundi Paihama.

Kundi Paihama referiu que a acção visa incentivar a população a apostar seriamente na agricultura, como a principal fonte de riqueza capaz de revolucionar a economia nacional, através do aumento da produção interna e exportação de produtos.

Para si, as dificuldades financeiras que o país está atravessar só serão vencidas com a criação de condições e mobilização dos cidadãos ao trabalho, como base do progresso social.

Salientou que os angolanos já passaram por momentos difíceis da sua história, mas nunca se desanimaram, tendo unicamente apostado na sua superação através de boas iniciativas e espírito de determinação.

O soba da Ombala de Canassi, Joaquim Bartolomeu, um dos beneficiários, agradeceu o gesto, afirmando que os meios recebidos vão permitir o aumento dos níveis de produção, para a melhoria da qualidade de vida das famílias da localidade.

A população recebeu igualmente bens alimentares, roupa, utensílios domésticos, material higiênico e equipamento desportivo. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA