Homem come gindungo e acaba com um furo no esófago

(Getty Images)

Se você curte coisas apimentadas, fique atento a essa história. Um homem de 47 anos que estava participando de um concurso de comida foi desafiado a comer um hambúrguer com puré de pimenta-fantasma e acabou com um buraco de 2,5 centímetros no esófago!

O sujeito não foi identificado, mas o “acidente” só foi percebido quando ele começou a vomitar, e foi levado ao pronto-socorro com severas dores no peito e na barriga. O caso saiu no The Journal of Emergency Medicine, uma publicação que cobre situações que foram parar no hospital.

A pimenta-fantasma está na escala Scoville – que mede a ardência das pimentas – com o singelo índice de 1 milhão, tanto que entrou no Guiness World Records como a mais forte do mundo. Contudo, ela já foi ultrapassada pela pimenta Carolina Reaper, que pode chegar a 2,2 milhões de pontos! Dá para imaginar o quanto ela deve arder?

Voltando ao indivíduo com o buraco no esófago, o problema não foi a pimenta em si, mas os vómitos que a seguiram, afinal eles foram os responsáveis pelo rompimento interno. Os autores do estudo afirmaram que situações do tipo costumam ser fatais e alertam que mal-estares depois da ingestão de comidas picantes não devem ser ignorados. O homem foi submetido a cirurgias, e recebeu alta do hospital com um tubo gástrico no lugar do buraco. (AFP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA