Governador apela maior responsabilidade aos taxistas

Huambo: Governador João Baptista Kussumua (Foto: EDILSON DOMINGOS)

Os taxistas da província do Huambo foram instados hoje, pelo governador provincial, João Baptista Kussumua, a uma maior responsabilidade no exercício da sua actividade, através do cumprimento escrupuloso das normas do código de estrada.

O governante, que falava no encontro que manteve com a classe, defendeu a necessidade dos mesmos respeitarem e protegerem a vida das pessoas que transportam e dos transeuntes.

“Tudo resolve-se, mas a protecção da vida exige maior responsabilidade no exercício das nossas actividades, sendo que por incumprimento das normas de estradas, por parte de muitos automobilistas, os acidentes de viação têm-se constituído numa das principais causas de morte no país”, disse.

Na sua intervenção, referiu que a sua maior preocupação ao convocar o encontro prende-se essencialmente com a vida, quer dos taxistas, quer dos passageiros.

Para o governador, o trabalho de táxi é importante, porque, além de facilitar a locomoção dos cidadãos, representa uma das fontes de arrecadação de receitas para os cofres de Estado, através do pagamento da taxa de circulação e outros emolumentos resultantes do uso dos serviços públicos.

Disse contar igualmente com a colaboração da classe, na concretização dos desafios que visam impulsionar o desenvolvimento sócio-económico da região.

Por isso, pediu aos taxistas a elevação do espírito patriótico, para que se tornem em verdadeiros cidadãos na busca do bem comum, através da aposta no trabalho sério, responsável e colaboração com a Polícia Nacional na manutenção do bom ambiente rodoviário. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA