GNR detém mais de 50 condutores com excesso de álcool

Prisão [Reuters]

GNR fez várias detenções no fim de semana, sobretudo por excesso de álcool, e apreendeu também 220 doses de haxixe na sequência de operações levadas a cabo em todo o país.

A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve no fim de semana 96 pessoas em flagrante delito, a maioria por excesso de álcool, e apreendeu 220 doses de haxixe na sequência de operações levadas a cabo em todo o país.

Em comunicado, a GNR informou que durante as operações, realizadas no sábado e no domingo foram detidas 96 pessoas, 51 das quais por condução sob o efeito do álcool, 12 por condução sem habilitação legal, dez por tráfico de estupefacientes, dois por furto e um por posse ilegal de arma.

Os militares da GNR apreenderam no fim de semana 220 doses de haxixe, cinco plantas de canábis, 147 gramas de folhas de canábis, 68 doses de MDMA (ecstasy), uma arma branca e 164 euros em numerário.

No que diz respeito ao trânsito, a GNR registou 1.263 infrações, das quais 479 por excesso de velocidade, 126 por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei e 48 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças.

A GNR detetou ainda 45 infrações por falta de inspeção periódica obrigatória e 40 relacionadas com tacógrafos.

As operações realizaram-se em todo o território nacional com o objetivo de prevenir e combater a criminalidade violenta e de fiscalização rodoviária, acrescenta a GNR no comunicado. (Tvi24)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA