Futebol: Progresso da Lunda Sul perde em casa diante do 1º de Maio de Benguela

EQUIPA DO PROGRESSO DA LUNDA SUL (Foto: HÉLDER DIAS)

A formação do Progresso da Lunda Sul perdeu sábado, por 0-1, diante do 1º de Maio de Benguela, em jogo referente à 29ª jornada do Campeonato Nacional da Primeira Divisão (Girabola2016), disputado no estádio municipal das Mangueiras, em Saurimo.

Com auto-golo solitário do capitão Vali, aos 80 minutos, o Progresso da Lunda Sul foi a equipa que sempre procurou a baliza contrária. Aos 16 minutos da primeira parte iniciou uma pressão com sucessivos remates à baliza defendida por Boneco.

O 1º de Maio de Benguela apenas despertou aos 24 minutos, quando o médio ofensivo Maria Pia rematou forte para a defesa apertada de Wilson, que mandou a bola para fora.

A partir daí, assistiu- se uma reacção dos donos da casa em querer chegar primeiro ao golo, mas sem sucesso.

No reatamento da partida, os donos da casa (Progresso da Lunda Sul) tiveram um início positivo com jogadas ensaiadas. Aos 50 minutos, Boneco defendeu um potente remate de Norberto. Três minutos depois, Mongo não aproveitou uma bola, depois de uma defesa incompleta do guardião da equipa adversária.

Dez minutos depois livre perigoso do Progresso da Lunda Sul, batido por Diogo a obrigar Boneco a uma defesa apertada e mandar a bola para fora.

O golo surgiu quando se adivinhava que o jogo acabaria pela repartição de pontos. Foi o capitão Vali que, ao cortar um cruzamento feito por Márcio, acabou por introduzir a bola no fundo das redes de Wilson.

Com este resultado, o Progresso da Lunda Sul mantém-se na quinta posição, com 43 pontos, enquanto o 1º de Maio de Benguela continua na penúltima posição, caminhado para a despromoção. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA