Futebol: Porcelana ”murcha” diante o Progresso da Lunda Sul

Porcelana perde na Lunda Sul (ARQUIVO) (Foto: Diniz Simão)

A formação do Porcelana do Cuanza Norte, perdeu hoje, sábado, por 3-0, diante o Progresso da Lunda Sul, em jogo pontuável da 27ª jornada do Campeonato Nacional da Primeira Divisão (Girabola 2016), disputado do estádio das Mangueiras, em Saurimo.

A primeira parte do desafio não teve muita história para contar, uma vez que durante a primeira parte os dois conjuntos pareciam estar a fazer jogo treino.

O momento mais alto da primeira parte foi o golo do Progresso rubricado por Herve Ndonga, quando no minuto 34 aproveitou bem um passe de Mendinho na ala esquerda e, de cabeça, inaugurou o placar.

No reatar da partida, os donos da casa (Progresso da Lunda Sul), entraram a dominar o jogo, criando várias oportunidades de golo, pecando apenas na finalização, o que provocou o descontentamento dos adeptos.

O segundo golo da partida aconteceu no minuto 65, por intermédio de Mongo que aproveitou bem o passe do médio Diogo e na grande área fez o que lhe competia, ampliando a vantagem para 2-0.

Quatro minutos depois, o Progresso chegou ao terceiro golo por intermédio de Hervé Ndonga, depois de receber da ala direita um passe de Mendinho.

Dai em diante o Progresso fez jogadas de contenção, conservando o resultado até ao apito final do árbitro João Ngomba.

Com este resultado, o Progresso da Lunda Sul soma 40 pontos e sobe mais um degrau na tabela classificativa do Girabola (6º colocado), enquanto o Porcelana com 18 continua como lanterna vermelha da competição, caminhando para a despromoção. (Angop)

DEIXE UMA RESPOSTA