Futebol: Caála despede-se dos adeptos com derrota frente ao Desportivo da Huíla

Huambo: Recreativo da Caála/Desportivo da Huíla (Foto: Angop)

O Recreativo da Caála despediu-se, de forma negativa, dos adeptos ao perder sãbado no seu reduto frente ao Desportivo da Huíla, por -0-1, em partida da 29ª e penúltima jornada do Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão (Girabola2016).

Os visitantes entraram para o jogo na ânsia de obter o golo madrugador e assegurar o resultado, tendo em conta a permanência na competição, ante a um adversário que apresentou sucessivas falhas ofensivas nos primeiros 15 minutos.

Fruto desta vontade de querer ganhar, aos 19 minutos Tchitchi fez o único golo da partida, após um remate fora da grande área, batendo o guarda-redes Dadão.

Em desvantagem, o Caála reagiu, procurou rapidamente chegar a igualdade, com jogadas ofensivas directas e cruzamento para a área adversária, onde Dudú Leite, Gildo, Heumi e Yamba Asha eram os principais frequentadores, procurando sempre Paizinho, enquanto o Desportivo recuou no terreno.

Apesar desta postura táctica dos donos da casa, o resultado não mais se alterou.

Apesar do desaire, o Recreativo da Caála mantém-se na 9ª posição, com 34 pontos, e na última jornada viaja para Benguela para medir forças com o 1º de Maio local, enquanto o Desportivo da Huíla assegurou a sua permanência no Girabola2017, ao somar 33 pontos, no 10º lugar e recebe o Recreativo do Libolo.

A formação do 1º de Agosto sagrou-se campeão da presente edição do Girabola, ao derrotar o ASA, por 3-0. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA