Furacão Nicole atrasa abastecimento da estação espacial internacional

Imagem de satélite mostra o furacão Nicole (Afp)

A passagem do furacão Nicole pelas ilhas Bermudas levou ao adiamento para o domingo próximo o abastecimento da Estação Espacial Internacional, informou a Nasa nesta terça-feira.

A empresa aeroespacial Orbital ATK tinha previsto lançar a nave Cygnus na quinta-feira, mas as condições meteorológicas adversas atrasaram o lançamento para as 20H03 locais (21H03 de Brasília) das ilhas Wallops, situadas no estado da Virgínia (nordeste).

Espera-se que Nicole chegue às Bermudas na quinta-feira, o que pode interferir no uso de seu equipamento para garantir o lançamento.

“A possibilidade de apoiar um lançamento do impacto da tempestade, não só nos nossos sistemas, mas em todas as infraestruturas das Bermudas”, explicou Steven Kremer, um dos encarregados da missão.

Quando a tempestade se distanciar de Bermudas, os especialistas avaliarão os danos causados e se for necessário, fazer reparos para que a estação volte a ser operacional.

Nicole passou de tempestade tropical a furacão de categoria 1 às 18h00 de Brasília de terça-feira, segundo um boletim do Centro Nacional de Furacões americano. Embora esteja agora com ventos de 130 km/h, espera-se que se fortaleça nos próximos dias. (Afp)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA