Foto de divulgação do Miss Bumbum repercute no exterior

(DR)

Musas do concurso reproduziram cena do quadro ‘A Última Ceia’, de Leonardo da Vinci.

A fotografia de divulgação do Miss Bumbum 2016, que causou controvérsia entre internautas brasileiros nesta semana, está ganhando repercussão internacional. A imagem mostra as finalistas do concurso em cena que parece o quadro ‘A Última Ceia’, de Leonardo da Vinci. As informações são do jornal O Dia.

“Aqui em Fátima (Portugal) o assunto está repercutindo muito. Infelizmente, quem promove essa bizarrices são grupos de ateus, rompendo a fronteira da ética e do respeito em nome do dinheiro. Isso não é criatividade, mas banalização do sagrado”, criticou o padre Clésio Vieira, da Diocese de Barra do Piraí-Volta Redonda, no Rio. O religioso está em Portugal em viagem missionária.

O bispo auxiliar da Arquidiocese do Rio, dom Antônio Augusto Dias Duarte, também lamentou o uso da imagem religiosa no concurso. “Independentemente do cenário, imagens em que mulheres são expostas com destaques apenas por seus atributos físicos não está em concordância com o que pensa a maioria delas. Elas querem ser valorizadas como papel fundamental de esposa, mãe, profissional, com suas dimensões e qualidades intelectuais e culturais”, disse. (Noticias ao Minuto)

DEIXE UMA RESPOSTA