Ler Agora:
Fortunas particulares. As contas dos mais ricos do mundo
Artigo completo 2 minutos de leitura

Fortunas particulares. As contas dos mais ricos do mundo

O World Wealth Report revela que a Ásia- Pacífico foi a região com maior número de fortunas. Até 2025, essa riqueza será de 100 mil milhões.

A região da Ásia-Pacífico alcançou novos recordes com uma taxa de crescimento de 10% do número de indivíduos High Net Worth (HNWI) — indivíduos com uma carteira de investimentos em ativos líquidos iguais ou superiores a 1 milhão de dólares, excluindo a principal habitação, objetos de coleção e bens de consumo prolongado. O volume de riqueza correspondente é de 17,4 mil milhões de dólares e a população de 5,1 milhões de HNWI.

A região tornou-se a mais rica do mundo, detendo agora o maior número de HNWI e de fortunas particulares, ultrapassando a região da América do Norte no número de população de HNWI e de fortunas particulares – 16,6 mil milhões de dólares de volume de riqueza e uma população de HNWI de 4,8 milhões na América do Norte.

Estes são os dados a 20ª Edição do World Wealth Report da Capgemini, que dão ainda conta de que “a riqueza da população mundial dos indivíduos HNWI registou um nível moderado de crescimento a nível global em 2015, que se situou nos 4%”.

O mesmo estudo dá conta de que em 2015 o valor global da riqueza dos HNWI alcançou os 58,7 mil milhões de dólares e a população de milionários aumentou 4.9% para os 15.4 milhões. “Desde 1996, o valor global do volume da riqueza dos HNWI quadruplicou, ascendendo a cerca de 59 mil milhões de dólares.

Não obstante os níveis de crescimento moderado atualmente observados, prevê-se que até 2025 o valor global da riqueza das grandes fortunas em todo o mundo atinja os 100 mil milhões de dólares”, salienta o relatório.

Para além disso, o estudo revela que apenas um terço (32%) das fortunas dos HNWI de todo o mundo é gerida por gestores individuais de fortunas e/ou sociedades de gestão de patrimónios  (dinheirovivo)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com são obrigatórios *

Input your search keywords and press Enter.
Translate »