Escritora Cremilda de Lima apresenta obra “A quinta dos Girrassóis”

escritora Cremilda de Lima (Foto: Alberto Julião)

A quinta dos Girassóis é o título do mais recente trabalho literário da escritora Cremilda de Lima a ser lançada no próximo dia nove de Novembro, no Centro Cultural Português, em Luanda.

A obra infantil narra as virtudes do cultivo do girassol, que serve de alimento a homens e animais e também é utilizado como planta medicinal. Cremilda de Lima nasceu em Luanda é licenciada em Ciências da Educação Opção/Pedagogia na Escola Superior de Educação de Leiria.

É professora do Ensino Básico e membro da União dos Escritores Angolanos e da Associação Cultural e Recreativa “Chá de Caxinde”. Entre as múltiplas obras publicadas incluem-se: “A Colher e o Génio do Canavial”, “A Kyanda e o Barquinho do Fuxi”, “O Maboque Mágico”, “O Imbondeiro que queria ser Árvore de Natal”, “Kabulo o Rei”, “O Aniversário do Vovô Imbo”, “O Balão Vermelho”, “Os Patinhos no Parque”, “O Medo voou pela Janela”.

Fazem igualmente parte do seu reportório as obras “A Múcua que Baloiçava ao Vento”, “O Nguiko e as Mandiocas”, “O Sonho de um Roboteiro”, “Ulika e a Boneca”, Os Esquilos Super-Rápidos”, “Animais que Encantam”, “A Esfregona Dançarina”, “Os Kandengues Desfilam no Carnaval”, “Tetembwa Ya Dipanda” e “Duas Histórias de Encantar.” (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA