Empresas angolanas contam com serviços de Routing e Switching

Cláudio Oliveira - Gerente de projectos e Consultor de Redes (Foto: Joaquina Bento)

As empresas angolanas contam com novos serviços denominados Routing e Switching que permitem melhorar e evitar quedas constantes nos sistemas de internet, disse hoje, segunda-feira, em Luanda, o gerente de Projectos e Consultor de Redes, Cláudio Oliveira.

De acordo com o gerente, que falava no workshop sobre “O empreendedorismo na sociedade digital”, afirmou que os serviços de Routing e Swtching facilitam a comunicação entre equipamentos de comunicação em vários pontos do mundo.

Na sua óptica, com o avanço das tecnologias de informação, vem surgindo no mercado tecnológico viários serviços que garantem maior estabilidade e segurança nas empresas e não só.

Segundo Cláudio Oliveira, apesar de ser um sistema pouco falado no mercado nacional, já existem várias empresas a usarem o serviço de forma eficiente e com alta qualidade para fazerem a comunicação entre elas.

Fez saber que um grupo de 20 alunos do curso de informática do Instituto Superior de Tecnologias de Informação e Comunicação (ISUTIC), contam com uma formação sobre os dois sistemas de informação.

O objectivo do workshop é de capacitar quadros do sector das Tecnologias de Informação e Comunicação, integrar profissionais de empresas de telecomunicações em redes de relações que agregam valor aos seus conhecimentos sobre o sector de actuação, bem como criar momentos de partilhas de conhecimento entre os diferentes profissionais. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA