Ler Agora:
Empresas angolanas contam com serviços de Routing e Switching
Artigo completo 2 minutos de leitura

Empresas angolanas contam com serviços de Routing e Switching

As empresas angolanas contam com novos serviços denominados Routing e Switching que permitem melhorar e evitar quedas constantes nos sistemas de internet, disse hoje, segunda-feira, em Luanda, o gerente de Projectos e Consultor de Redes, Cláudio Oliveira.

De acordo com o gerente, que falava no workshop sobre “O empreendedorismo na sociedade digital”, afirmou que os serviços de Routing e Swtching facilitam a comunicação entre equipamentos de comunicação em vários pontos do mundo.

Na sua óptica, com o avanço das tecnologias de informação, vem surgindo no mercado tecnológico viários serviços que garantem maior estabilidade e segurança nas empresas e não só.

Segundo Cláudio Oliveira, apesar de ser um sistema pouco falado no mercado nacional, já existem várias empresas a usarem o serviço de forma eficiente e com alta qualidade para fazerem a comunicação entre elas.

Fez saber que um grupo de 20 alunos do curso de informática do Instituto Superior de Tecnologias de Informação e Comunicação (ISUTIC), contam com uma formação sobre os dois sistemas de informação.

O objectivo do workshop é de capacitar quadros do sector das Tecnologias de Informação e Comunicação, integrar profissionais de empresas de telecomunicações em redes de relações que agregam valor aos seus conhecimentos sobre o sector de actuação, bem como criar momentos de partilhas de conhecimento entre os diferentes profissionais. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com são obrigatórios *

Input your search keywords and press Enter.
Translate »