Em mensagem à nação PR fala de aspectos da actualidade – Fontes Pereira

Deputado Virgílio de Fontes Pereira (Foto: Vieira Aspirante)

O presidente do Grupo Parlamentar do MPLA, Virgílio de Fontes Pereira, vaticinou que o Chefe de Estado, José Eduardo dos Santos, deverá referir aspectos da actualidade na sua mensagem à Nação, por ocasião da abertura do ano legislativo.

O político espera que José Eduardo dos Santos faça o ponto da situação de Angola, na qualidade de Chefe de Estado, abordando as grandes preocupações que actualmente dominam a agenda política do país.

Aponta que há questões incontornáveis da realidade política de Angola em relação às quais o presidente deverá abordar, sendo uma delas a crise económica e financeira que assola a economia internacional e angolana.

“Adivinho que o Chefe de Estado quererá dar sinais sobre o modo como devemos caminhar no próximo ano com o problema da crise, no sentido de reanimar a nossa economia”, realçou o deputado, em declarações à TV-Parlamento.

A expectativa de Virgílio de Fontes Pereira vai ainda no sentido de o estadista falar das eleições gerais de 2017, dando sinais do modo como o país e os atores políticos e sociais se devem engajar no processo eleitoral desde o registo actualmente em curso até ao voto.

Por último, o deputado acredita que o Chefe de Estado falará igualmente sobre o posicionamento de Angola em relação aos problemas que assolam a política internacional.

A reunião solene de abertura da 5ª Sessão Legislativa da III Legislatura terá lugar na próxima segunda-feira, 17, cujo ponto alto será a mensagem sobre o Estado da Nação, que será dirigida ao país pelo Presidente da República, José Eduardo dos Santos. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA