Discurso sobre estado da nação se baseará no PND 2017/2022 – Bernarda Martins

Bernarda Martins- Ministra da Indústria (Foto: Lucas Neto)

Aspectos ligados ao Plano de Desenvolvimento 2017/2022 já em análise pelo Executivo angolano merecerá atenção especial no discurso sobre o estado da Nação a ser proferido na próxima segunda-feira pelo Presidente da República, José Eduardo dos Santos na Assembleia Nacional, durante a abertura da VI Sessão Legislativa da III Legislatura.

Este ponto de vista é da ministra da Indústria, Bernarda Martins, em declarações a Rádio Nacional de Angola quando abordada sobre as expectativas em relação ao discurso do Chefe de Estado.

“Estamos na expectativa de que o discursos do Presidente da República estará virado ao Plano de Desenvolvimento para 2017/2022 no qual já estamos a trabalhar sendo fundamental estar atento ao pronunciamento que trará novos contornos”, realçou.

Bernarda Martins afirmou ter a certeza que as orientações que serão dadas no próximo pronunciamento estarão viradas para a materialização do Plano Nacional de Desenvolvimento 2017/2022.

Entretanto o secretário nacional da Assembleia Nacional, Pedro Agostinho de Nery, afirmou que as condições estão criadas para o acto a decorrer na próxima segunda-feira, estando em execução neste momento as questões protocolares.

O pronunciamento do Chefe de Estado Angolano circunscreve-se ao Artigo 118º da Constituição da República e acontece na abertura de cada Ano Parlamentar, na Assembleia Nacional, numa mensagem sobre o estado da Nação, contendo as políticas preconizadas para a resolução dos principais assuntos, promoção do bem-estar dos angolanos e desenvolvimento do país. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA