Descoberta arqueológica confirma veracidade de história da Bíblia

(DR)

Quem já leu a Bíblia provavelmente conhece a narrativa do rei Ezequias. Segundo conta a história do livro sagrado, ele reinou em uma cidade histórica e baniu dela todas as referência pagãs que ela possuía.

Por muito tempo, especulou-se sobre a veracidade da cidade, que ficaria onde hoje é Israel. E um grupo de arqueólogos conseguiu provar que, sim, a história do rei Ezequias é realmente verdadeira.

Em explorações na região, os arqueólogos fizeram a descoberta que especialistas da área e religiosos esperavam há séculos. Lá encontraram um santuário e seu portal extremamente antigo.

O portal, que foi desenterrado por inteiro pelo grupo de arqueólogos, está localizado no que hoje é a cidade israelita de Tel Lachish. Parte do portal já havia sido encontrada, mas só sua descoberta por inteiro confirmou a história.

“O que temos hoje é algo realmente muito especial, desenterramos o portal por inteiro. E podemos afirmar que o tamanho do portal coincide bastante com os conhecimentos históricos e arqueológicos que temos sobre essa história bíblica”, afirma Sa’ar Ganor, director da Autoridade de Antiguidades de Israel.

A porta encontrada é a entrada para uma área de 24,5 metros quadrados onde foram encontradas outras seis câmaras orientadas para a rua principal da antiga cidade. A descoberta foi muito comemorada tanto pela comunidade de arqueólogos como entre religiosos. (Yahoo)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA