Deputado do MPLA considera crucial momento do registo eleitoral

Vigílio de Fontes Pereira deputado do MPLA (Foto: António Escrivão)

O presidente do Grupo Parlamentar do MLPA, Virgílio de Fontes Pereira, considerou nesta quarta-feira, em Luanda, crucial o actual momento do registo eleitoral com a chagada da época chuvosa.

O político fez estas declarações à imprensa, num dos postos de registo eleitoral do distrito urbano da Ingombata, onde procedeu a actualização dos seus dados eleitorais e prova de vida.

Na sua opinião, as chuvas poderão criar constrangimento na mobilização dos cidadãos e na logística, pelo que defendeu a intensificação da universalidade de actores do registo eleitoral.

Para Virgílio de Fontes Pereira, é momento de se coagir as pessoas detentoras de cartão eleitoral a cumprirem com a actualização dos seus dados e fazerem a prova de vida, por ser uma obrigação dos cidadãos.

Neste sentido, sugeriu que se trabalhe na antecipação no seio familiar, nas escolas, igrejas, instituições públicas, mercados e outros recintos de maior aglomeração populacional.

O distrito urbano da Ingombota é das circunscrições do país com maior fluxo laboral e onde as actualizações de registo eleitoral dos cidadãos têm sido regulares e satisfatórias. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA