Deputada centro-africana realça reforço das relações parlamentares com Angola

Vice-presidente da Assembleia Nacional, Joana Lina (à dir.), com deputada da RCA (Foto: Pedro Parente)

A deputada da República Centro-Africana Gina Michele Sanze considerou, nesta quarta-feira, em Lunda, excelentes as relações entre os parlamentos angolano e o do seu país, tendo realçado a necessidade de se reforçar estas relações para o fortalecimento dos órgãos de soberania.

Gina Michele Sanze, que falava à imprensa, no final da audiência concedida pela vice-presidente da Assembleia Nacional, Joana Lina, foi portadora de uma mensagem do presidente do Parlamento do seu país ao homólogo de Angola, Fernando da Piedade Dias dos Santos, que realça o reforço da cooperação.

A mensagem visa também agradecer “o caloroso acolhimento que nos foi reservado aquando da visita da nossa delegação a Angola, nos dias 6 e 10 de Setembro último”, afirmou.

Gina Sanze, que chefia uma comitiva parlamentar do seu país, desde quarta-feira em Angola, manifestou também a necessidade de deputados angolanos visitarem, nos próximos tempos, a RCA.

“Ainda não tivemos a oportunidade de receber os nossos homólogos angolanos no nosso país, mas durante a reunião da ACP-UE (Africa Caraíbas e Pacífico-União Europeia) que iremos albergar a nível dos parlamentos, será ocasião para poder receber os nossos homólogos angolanos e reforçar ainda mais as nossas relações”, sublinhou. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA