Delegação africana dos direitos humanos constata funcionamento do Minfamu

Presidente da Comissão Africana dos Direitos Humanos e dos Povos, Pansy Tlakula (Foto: Alberto Julião)

A delegação da Comissão Africana dos Direitos Humanos e dos Povos, que se encontra de visita ao país de dois a sete deste mês, deslocou-se hoje (terça-feira) à sede do Ministério da Família e Promoção da Mulher (Minfamu) para inteirar-se do seu funcionamento.

Em declarações à imprensa após um encontro à porta fechada, a presidente da Comissão Africana dos Direitos Humanos e dos Povos, Pansy Tlakula, referiu que a reunião com a a ministra da Família e Promoção da Mulher, Filomena Delgado serviu para tomar conhecimento das medidas que o Governo Angolano tem tomado no da carta africana e do protocolo de Maputo relativo ao direito da mulher.

Segunda ela, durante a reunião foram abordados aspectos relacionado à violencia e bem como os instrumentos jurídicos.A Comissão Africana dos Direitos Humanos e dos Povos avaliou o impacto das políticas e programas de desenvolvimento económico do executivo em prol do desenvolvimento da mulher, o impacto da pandemia do hiv-sida em Angola, bem como as medidas legislativas e políticas existentes na matéria.

A análise da situação dos direitos Humanos em Angola e um acompanhamento da implementação das recomendações formuladas na defesa do relatório periódico combinado de Angola, apresentado na 561º Sessão da Comissão em Abril/Maio de 2012 e a ultima visita de Abril de 2010. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA