Decorre reunião dos órgãos de defesa e segurança Angola e Zâmbia

Nova Marginal de Luanda (DR)

A 30ª reunião da Comissão Mista Permanente de Peritos de Defesa e Segurança de Angola e da Zâmbia iniciou nesta segunda-feira, em Luanda, para abordagem de questões ligadas a situação da fronteira.

A reunião terá a duração de três dias e vai preparar os documentos que serão submetidos aos ministros da Defesa, dos respectivos países, na próxima quinta-feira.

A cooperação entre Angola e a Zâmbia será aflorada neste certame, que vai debruçar sobre a segurança, legalidade, situação migratória, tráfego ilegal, entre outros aspectos.

O encontro foi orientado pelos secretários de Estado para a Política de Defesa Nacional, Almirante Santos Rufino, e Permanente da República da Zâmbia, Standy Mwale.

Na ocasião, o secretário Standy Mwale disse que apesar da fronteira ser vasta, existem condições para o controlo da mesma.

Já o comandante-geral da Polícia Nacional, comissário-geral Ambrósio de Lemos, informou que apostam na formação de quadros e na tecnologia, para o controlo e preservação das fronteiras.

O encontro, de carácter anual, agrega comandantes dos três ramos das forças armadas.

A 29ª reunião decorreu em 2015, na República da Zâmbia. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA