Cunene: Oma regista ingresso de novas militantes

Cunene: Maria Salomé Taveya - Secretária municipal da OMA no Kwanhama (Foto: José Cachiva)

Quinhentas e 80 mulheres da comuna do Nehone, município do Cuanhama, província do Cunene, ingressaram segunda-feira nas fileiras da Organização da Mulher Angola (OMA),no âmbito das acções de crescimento da organização.

Na ocasião, a secretária municipal da OMA no Cuanhama, Maria Salomé Taveya, que presidiou ao acto, informou que ingresso deve demonstrar o compromisso e participação activa das militantes na vida política do país.

Segundo afirmou, o mesmo resulta do empenho e o reforço das acções de mobilização para o ingresso de novas militantes nas fileiras da organização, visando o seu engrandecimento.

Sublinhou que a OMA está envolvida também em acções de mobilização de mulheres, por forma a aderirem as aulas de alfabetização, registo civil e na obtenção do bilhete de identidade.

Maria Salomé Taveya referiu que a organização feminina do MPLA vai continuar a promover acções que contribuem para a preservação da paz, luta contra violência doméstica, o mobilização e educação para dignidade da mulher angolana como pedra basilar no desenvolvimento e bem estar das famílias.

A dirigente encorajou igualmente as mulheres a se engajarem mais nas tarefas de sensibilização da população para adesão em massa ao registo eleitoral em curso no país. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA