Cuanza Norte: Vila de Samba Cajú beneficia de mega campanha de limpeza

Panorâmica da vila de Samba Cajú (Foto: Lucas Leitão)

A Administração Municipal da Samba Cajú, província do Cuanza Norte, promoveu no sábado uma mega campanha de limpeza para melhorar o saneamento básico da sede municipal.

Em declarações à Angop, no final da actividade, o administrador municipal adjunto, Alberto Francisco Lomboca, enquadrou a acção nas iniciativas tendentes a promover as boas práticas ambientais, de formas a garantir um ar saudável para os cidadãos.

A campanha, que contou com a colaboração de munícipes, consistiu na recolha de resíduos sólidos nas ruas e na eliminação da vegetação baldia que cobria alguns espaços da vila, sendo esta uma acção que acontece duas vezes por mês.

Alberto Lomboca apontou como grande objectivo garantir o saneamento básico da vila de Samba Cajú, dada a necessidade de se prevenir as doenças mais frequentes na época chuvosa.

Na ocasião, munícipes interpelados pela Angop destacaram a importância da recolha dos resíduos sólidos para a sanidade do meio e a prevenção de enfermidades como a malária.

Para Marcela Pedro Umba, a recolha de resíduos sólidos não é só importante do ponto de vista da saúde, mas também do embelezamento. Apelou a participação massiva dos munícipes nas campanhas de limpeza promovidas pela Administração Municipal, contribuindo assim para o bem da região.

O mesmo ponto de vista foi corroborado por António Sidónio Mateus que valorizou o saneamento na luta contra os mosquitos, que são vetores de doenças como o paludismo, uma das principais causas de morte no país.

A vila de Samba Cajú situa-se 101 quilómetros a nordeste de Ndalatando, capital da província do Cuanza Norte. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA