Cuanza Norte: Guitarristas angolanos homenageados

Cuanza Norte: Top dos mais queridos homenageia guitarristas (Foto: Diniz Simão)

A trigésima quinta edição do concurso Top dos Mais Queridos, realizado nesta sexta-feira, em Ndalatando, província do Cuanza Norte, homenageou os guitarristas angolanos pela sua contribuição em prol do desenvolvimento da música angolana.

Entre os homenageados constam Sebastião Matumona, ex-Ngoma Jazz, actualmente aos 80 anos de idade, Baião, ex-integrante dos Jovens do Prenda e África Show, e Dicambú, ex-Dimba de Angola.

José Muele Puto, Brando, Teddy Singui foram igualmente homenageados durante a gala que contou com suporte musical da Banda Movimento.

A cantora Ary, com o tema “Papá fugiu”, foi a consagrada do Top dos Mais Queridos edição 2016, ao arrebatar oito mil e 940 votos numa disputa de 10 finalistas onde constaram ainda o grupo Zona 5, com o tema “Estragar tudo”, Eddy Tussa (com a música “Pequenina”), Kristo (“Meu bairro”), Cef (“Atrofiar”), Elenco da Paz (“Arroz com feijão”), Milson (“Teu feitiço”), Bass (“Sem norte”), Mago de Sousa (“Carolina”) e Bangão “(Kalumba Seleta”). (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA