Cuanza Norte: Governador provincial radiografa sector da educação

Cuanza Norte: Governador avalia funcionamento das escolas (Foto: Estevão Manuel)

O governador do Cuanza Norte, José Maria Ferraz dos Santos, constatou quarta-feira, em Ndalatando, o estado organizativo, funcional e das infra-estruturas das escolas da cidade capital da província.

A visita que serviu para o dirigente averiguar o funcionamento do sector, começou na Direcção Provincial da Educação, onde recebeu do seu responsável, David Bindanda Ferreira, explicações detalhadas sobre o estado das diversas áreas que integram a instituição, deslocando-se posteriormente as ao edifício onde funciona o Departamento de Recursos Humanos da mesma direcção.

Durante a sua visita de campo, José Maria dos Santos, constatou o funcionalmente do Instituto Médio Agrário do Cuanza Norte (IMA), os complexos escolares comandante Benedito e Samora Moisés Machel, as escolas do I ciclo do ensino secundário, do ensino especial, numero 18-A, assim como as do ensino primário números 47 e 20.

Foram igualmente visitadas, as escolas Eiffel e de Formação de Técnicos de Saúde “Arminda Faria”, o internato da referida escola, assim como o Departamento de Inspecção da Direcção Provincial da Educação.

Em declarações à imprensa, o director do gabinete de comunicação institucional e imprensa do governo da província e porta-voz da delegação governamental, Miguel Gaspar Manuel, referiu que a visita do governante serviu para compreender melhor a real situação das escolas na cidade, assim como saber dos gestores das mesmas as principais preocupações que enfrentam.

Salientou que foram verificadas algumas preocupações no âmbito da manutenção e conservação de algumas infra-estruturas.

Adiantou que o governador baixou algumas orientações para se melhorar o funcionamento das escolas, assim como foram projectadas a requalificação das mesmas e a construção de outros estabelecimentos, visando o alargamento da rede escolar da região. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA