Cuando Cubango: Difamu intensifica práticas sobre fabrico de sabão caseiro

sabão artesanal produzido por mulheres rurais (Foto: David Dias)

Técnicos da direcção provincial da Família e Promoção da Mulher no Cuando Cubango levaram, esta quarta-feira, ao conhecimento das mulheres do bairro Novo, arredores da cidade de Menongue, informações pontuais sobre o fabrico do sabão caseiro, para a sua disseminação nas zonas suburbanas.

Num projecto do ministério da Família e Promoção da Mulher e em curso no país, as diversas mulheres estão a ser dotadas de conhecimentos, sobretudo práticos, sobre o fabrico do referido produto baseado na mistura de óleo de palma, soda, farinha de milho amarelo, água e outros meios, para obtenção do resultado final.

Esta iniciativa, que tem sido levada a cabo em muitas regiões do Cuando Cubango, com destaque para as circunscritas na sede capital da província, Menongue, tem merecido muito enaltecida pelas beneficiárias, porquanto conseguem, de alguma forma, gerir os seus lares com o referido produto, para as quais é preciso que o projecto seja, cada vez mais, extensivo.

O chefe de departamento da direcção da Família e Promoção da Mulher para o Desenvolvimento Comunitário, João Baptista Samba, fez saber que muitas são as mulheres que ao longo deste ano fabricar o sabão caseiro, com resultados satisfatórios no seio das comunidades.

Segundo a fonte, a mulher constitui o núcleo da sociedade, daí que o projecto está bem direccionado, afirmando que o principal objectivo é, depois de serem ensinadas, permitir a criação de associações e assim multiplicar-se o processo a nível daquela região do país.

No local, as mulheres foram submetidas a testes de fabrico do sabão para doravante, com os produtos orientados, poderem levarem à prática diária. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA