Convocada pré-selecção nacional sénior feminina para o ”africano” de Luanda

Selecção nacional feminina de andebol (arquivo) (Foto: Angop)

Dezoito jogadoras foram hoje convocadas para os trabalhos da pré-selecção nacional sénior feminino de andebol, visando a fase final da XXII edição do Campeonato Africano das Nações (CAN?2016), a disputar-se de 26 de Novembro a 07 de Dezembro, em Luanda.

De acordo com a convocatória distribuída hoje à Angop, as atletas pré-seleccionadas deverão se apresentar esta quarta-feira (5 de Outubro) na sede da Federação Angolana de Andebol (FAAND) para um encontro de concertação.

A formação do Clube Desportivo 1º de Agosto, com 10 jogadoras, é que maior número forneceu, seguida pelo Petro de Luanda (4), Progreso do Sambizanga (3) e Marinha de Guerra (1).

Eis a lista das jogadoras:

(Guarda-redes) – Teresa de Almeida (Petro de Luanda) e Neide Barbosa (Progresso do Sambizanga)

Meias-distâncias – Azenaide Carlos, Vilma Nenganga, Magda Cazanga (Petro de Luanda), Isabel Guialo (1º de Agosto) e Lourena Carlos (Progresso do Sambizanga)

Universais – Lurdes Monteiro, Luísa Kiala e Wuta Dombaxi (1º de Agosto)

Pontas – Janeth dos Santos (Progresso do Sambizanga), Dalva Peres (Marinha de Guerra), Juliana Machado, Natália Bernardo, Joelma Viegas e Carolina Morais (1º de Agosto)

Pivot – Albertina Kassoma e Liliana Venâncio (1º de Agosto)

A selecção nacional será orientada pelo técnico Filipe Cruz, que também levou a equipa nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, tendo conquistado o oitavo lugar. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA