Cimeira CPLP: Ministro Chikoti reúne com senador brasileiro

Georges Chikoti, ministro das Relações Exteriores de Angola (Foto: Cortesia de Mota Ambrósio)

O Chefe da diplomacia angolana, Georges Chikoti, abordou domingo à noite, em Brasília, com o ministro de Estado das Relações Exteriores do Brasil, José Serra, questões de interesse bilateral.

“Falou-se (…) de pontos essenciais e que interessam particularmente os dois países no quadro do reforço do relacionamento bilateral” disse o ministro, a jornalistas no final do encontro.

Neste quadro, adiantou, sem especificar o local, que proximamente técnicos angolanos e brasileiros estarão reunidos para abordar o desenvolvimento das obras da Barragem de Lauca.

Também foi ocasião para uma abordagem de aspectos atinentes ao funcionamento da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) , na véspera da realização da sua XI Conferência, na qual Angola se fará representar pelo vice-presidente da Republica, Manuel Domingos Vicente.

O estado de preparação das próximas eleições em Angola e a recente escolha do português António Guterrez, para o cargo de secretário-geral das Nações Unidas também foram analisados no encontro, segundo referiu o governante angolano. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA