Ler Agora:
Chefe de Estado angolano envia felicitações ao novo secretário-geral da ONU
Artigo completo 1 minutos de leitura

Chefe de Estado angolano envia felicitações ao novo secretário-geral da ONU

O Presidente da República, José Eduardo dos Santos, enviou hoje, sexta-feira, uma mensagem de felicitações ao engenheiro António Guterres, pela sua eleição para o cargo de secretário-geral das Nações Unidas.

Na missiva, de acordo com a nota de imprensa da Casa Civil do Presidente da República, enviada à Angop, o estadista angolano ressalta que as qualidades pessoais de Guterres constituem uma garantia inequívoca de que aquela organização internacional poderá contar com uma liderança firme e esclarecida para superar os inúmeros desafios que se colocam no complexo mundo actual.

O Chefe de Estado angolano afirma que António Guterres poderá contar com o apoio da República de Angola na consecução dos fins, princípios e valores consagrados na Carta das Nações Unidas em prol da paz e segurança internacionais.

A Assembleia-Geral da ONU adoptou, na quinta-feira (13 de Outubro), uma resolução por aclamação que designa Guterres, político socialista de 67 anos, ex-primeiro-ministro de Portugal e chefe do Alto Comissariado da ONU para os Refugiados, como novo chefe da organização por um período de cinco anos. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com são obrigatórios *

Input your search keywords and press Enter.
Translate »