Chefe de Estado angolano envia felicitações ao novo secretário-geral da ONU

Estadista angolano escreve a António Guterres, felicitando-o pela eleição para SG da ONU (Foto: Francisco Miúdo)

O Presidente da República, José Eduardo dos Santos, enviou hoje, sexta-feira, uma mensagem de felicitações ao engenheiro António Guterres, pela sua eleição para o cargo de secretário-geral das Nações Unidas.

Na missiva, de acordo com a nota de imprensa da Casa Civil do Presidente da República, enviada à Angop, o estadista angolano ressalta que as qualidades pessoais de Guterres constituem uma garantia inequívoca de que aquela organização internacional poderá contar com uma liderança firme e esclarecida para superar os inúmeros desafios que se colocam no complexo mundo actual.

O Chefe de Estado angolano afirma que António Guterres poderá contar com o apoio da República de Angola na consecução dos fins, princípios e valores consagrados na Carta das Nações Unidas em prol da paz e segurança internacionais.

A Assembleia-Geral da ONU adoptou, na quinta-feira (13 de Outubro), uma resolução por aclamação que designa Guterres, político socialista de 67 anos, ex-primeiro-ministro de Portugal e chefe do Alto Comissariado da ONU para os Refugiados, como novo chefe da organização por um período de cinco anos. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA