Centro de Caridade Santa Rita de Cássia recebe bens diversos

Luísa Baptista - Miss Angola 2016 (Foto: Kinda Kyungu9

Diversos bens como roupa, calçados e material didáctico, foram doados hoje, terça-feira, ao Centro de Caridade Santa Rita de Cássia, localizado no município de Belas, em Luanda, numa iniciativa do Comité Miss Angola.

Em declarações à Angop, no final da cerimónia, a miss Angola 2016, Luísa Baptista, que procedeu a entrega dos bens, disse que o gesto visa solidarizar-se com as crianças mais carenciadas e minimizar a carência que o centro enfrenta.

Reforçou que o gesto de apoiar crianças e jovens carenciados é muito importante, por ser uma franja da população que é força motriz e o futuro de qualquer nação.

Por sua vez a responsável do centro, Nsanga Nicole, enalteceu a iniciativa e reconheceu que o apoio dado pelo Comité Misse Angola vai servir para suprimir algumas dificuldades enfrentada pelo lar.

“Não é a primeira vez que recebemos doação do Comité Miss Angola que tem sido um aliado importante na vida do lar e das crianças aqui albergadas”, reconheceu.

Apelou a outros organismos da sociedade a seguir o exemplo do Comité Miss Angola de apoiar o lar, que alberga inclusive crianças menores de 2 anos de idade.

“Pedimos a outras entidades sociais que ajudem-nos a superar as dificuldades que vivemos, porque o trabalho aqui tem sido árduo para manter o sustento das crianças”, frisou.

O Centro de Acolhimento Santa Rita de Cássia existe há mais de dois anos e alberga 130 crianças. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA