Caças britânicos vigiam navios de guerra russos no canal da Mancha

(REUTERS/ Russell Cheyne)

Aviões de combate britânicos Tornado acompanharam a flotilha de oito navios russos no momento em que esta cruzava o canal da Mancha, informa o jornal The Times.

As aeronaves da Força Aérea Real Britânica sobrevoaram a baixa altitude o grupo naval, pertencente à Frota do Norte russa, para demonstrar sua presença na área.

Além disso, os pilotos britânicos tomaram várias fotografias assim como gravaram um vídeo para “examinar o que há nos navios”, segundo informaram fontes do Ministério da Defesa do Reino Unido à edição The Times.

O objectivo da campanha da Frota do Norte no Mar Mediterrâneo será a reacção a acções de pirataria e terrorismo e a garantia da segurança de navegação da Federação da Rússia na região. O grupo naval é composto pelo porta-aviões Admiral Kuznetsov, o cruzador pesado Pyotr Veliky, os navios anti-submarino Severomorsk e Vitse-Admiral Kulakov e navios de abastecimento.

A campanha da Frota do Norte russa causou preocupações do Ocidente. A OTAN acredita que Moscou deslocou toda a sua Frota do Norte para a Síria, enquanto vários tablóides britânicos publicam matérias alarmistas. (Sputnik)

DEIXE UMA RESPOSTA