Boxe: Núcleo de Negage conquista torneio no Uíge

Luvas de Box (DR)

O núcleo do município de Negage, província do Uíge, conquistou nesse domingo o torneio de boxe realizado pela Associação Provincial da modalidade.

A Escola 11 de Novembro e Filipe ocuparam, respectivamente, os lugares imediatos, numa prova que contou com a participação de 34 atletas, contra 60 previstos.

A prova é selectiva à Taça de Angola, a acontecer no mês de Novembro, em Luanda.

A mesma competição foi disputada nas categorias dos 52 aos 75kgs, onde serão seleccionados os seis pugilistas que vão representar o Uíge na Taça de Angola.

No fim do torneiro, o presidente da Associação Provincial de Boxe no Uíge, Carlos Alberto, assegurou ter gostado o nível técnico e táctico dos pugilistas das várias escolas.

“Por falta de competições de boxe há vários anos na província, não esperava ver as qualidades apresentadas pelos atletas hoje. Uma e outra falha notou-se, pelo facto de os mesmo treinarem e não competir, tal como aconteceu neste torneio”, afirmou.

Para inverter o quadro, Carlos Alberto, realçou que no próximo ano a associação irá trabalhar para que os pugilistas tenham diferentes competições localmente e a nível nacional.

Participaram do torneio, a escola 11 de Novembro, Filipe, FC do Uíge e Núcleo de Negage. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA