Bolsa de dívida de valores tem nova comissão Executiva

Logomarca da Bodiva (Foto: Lino Guimarães)

Novos membros da comissão executiva da Bolsa de Dívida e Valores de Angola (BODIVA) foram eleitos, no princípio deste mês, pela direcção da assembleia geral, refere uma nota de imprensa a que a Angop teve acesso hoje (terça-feira).

De acordo com a nota de imprensa do Ministério das Finanças, os administradores não executivos da BODIVA foram reconduzidos, nomeadamente, António Gomes Furtado e Francisco Garcia dos Santos.

O actual presidente da comissão executiva, Patrício Bicudo Vilar, é economista e desde 2012, até altura da sua eleição, exerceu o cargo de administrador executivo da Comissão de Mercados de Capitais (CMC).

A BODIVA é uma sociedade anónima de capitais integralmente públicos, que tem a seu cargo a gestão dos mercados regulamentados de valores mobiliários.

Nos primeiros nove meses deste ano, o segmento de registo de Títulos do Tesouro registou um volume de transacções de 239,35 mil milhões de kwanzas (cerca de 1,45 mil milhões de dólares norte-americanos), de acordo com a nota. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA