Bié: Projecto “Leite e Papa” beneficia 503 crianças

ALDA CHAPANGA PEDRO - DIRECTORA PROVINCIAL DA ASSISTÊNCIA E REINSERÇÃO SOCIAL (Foto: LEONARDO CASTRO)

Quinhentas e três crianças da província do Bié, consideradas vulneráveis, estão beneficiar durante este ano do projecto “Leite e Papa”, implementado pela direcção provincial da Assistência e Reinserção Social (Minars).

A informação foi prestada hoje, terça-feira, na cidade do Cuito, pela directora provincial da instituição, Alda Chapanga Pedro, tendo referindo que o projecto visa contribuir na diminuição do índice de mortalidade das crianças até aos dois anos, bem como prevenir a sua vulnerabilidade.

Acrescentou ainda que, a iniciativa se consubstancia em nutrir os pequenos com papa e leite, e enquadra-se no compromisso número dois do pacote de assistência a primeira infância, do ministério de tutela.

Segundo Alda Chapanga Pedro, os beneficiários do projecto são crianças órfãs e de famílias pobres, crianças privadas de cuidados maternos e sob cuidados de famílias substitutas, bem como gémeas que recebem alimentos uma vez por mês, em quantidades estabelecidas em função da sua idade e peso.

O projecto “leite e papa” é uma iniciativa do Ministério da Assistência e Reinserção Social em parceria com os governos provinciais, administrações municipais e conta com apoios de parceiros sociais (igrejas). (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA