Bié: MPLA em seminário metodológico

BIÉ:MEMBROS DO MPLA SEM SEMINÁRIO METODOLÓGICO (Foto: Leonardo Castro)

Os membros do comité provincial do MPLA no Bié encontram-se, desde hoje (sexta-feira), reunidos na cidade do Cuito em seminário metodológico sobre a organização do trabalho do partido.

Com a duração de dois dias, o encontro está a ser orientado pelo primeiro secretário provincial do MPLA, Álvaro Manuel Boavida Neto, testemunhado pelo coordenador do grupo de acompanhamento do partido à província do Bié, Jorge Inocêncio Dombolo.

Na abertura do certame, Álvaro Manuel Boavida Neto realçou a importância do os participantes engajarem-se para que possam vencer os obstáculos e primarem para um denominador comum baseado na militância, experiência e no equilíbrio geracional.

Para a consolidação do desiderato, acrescentou, a direcção do partido na província trabalha para melhorar o ambiente de múltiplas experiências e possibilitar uma convivência paritária de conhecimentos.

O facto, segundo o político, vai de certa maneira promover mais harmonia e a potencialização dos militantes e membros do MPLA em matéria partidária.

Contudo, Boavida Neto espera, do encontro, resultados que estimulem o melhoramento da vida interna do partido, organização partidária, educação política e ideológica, propaganda e marketing bem como o relacionamento na convivência e na diferença com outras formas políticas.

No encontro, os participantes estão a analisar aspectos ligados aos ajustamentos dos estatutos do partido com base as orientações saídas do VII congresso do MPLA, direitos, deveres e garantias do militante.

A disciplina, tipos de sanções, sanções por violação à Lei, suspensão provisória e o posicionamento perante os factos políticos constam na agenda do encontro. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA