Bié: Garantido apoio aéreo para o Registo Eleitoral

Bié: Anastácio Severino Sambowe - Director provincial dos registos (Foto: LEONARDO CASTRO)

O director dos Registos na província do Bié, Anastácio Severino Sambowé, disse esta terça-feira, no Cuito, existir já garantias de apoio com meios aéreos, para os próximos dias, com vista a assegurar o registo eleitoral nas zonas longínquas.

Em declarações à Angop, o responsável sublinhou que nas localidades consideradas de difícil acesso a situação está cautelada, na medida em que o o Ministério da Administração do Território (MAT) traçou um calendário para o envio de meios aéreos.

Vão associar-se aos mesmos, disse Anastácio Severino Sambowé, os meios de transporte das Forças Armadas Angolanas (FAA), sobretudo camiões, tendo em conta algumas vias que estão degradadas no interior do Bié.

Confirmou ainda que mais de sessenta mil cidadãos já actualizaram o seu cartão de eleitor na província do Bié, desde o arranque do Processo de Registo Eleitoral (25 de Agosto), dos 600 mil cidadãos previstos até Março de 2017.

Acrescentou ainda que, nesta primeira fase de actualização que confirma à prova de vida dos eleitores, estão engajados no processo 162 brigadistas, enquanto que 118 outras estão em formação. A província, após a formação, terá 280 brigadistas e 20 agentes de educação cívica.

Anastácio Severino Sambowé reforçou o apelo ás populações com idade eleitoral a fim de aderirem aos postos de registo, visando garantir a sua participação nas Eleições Gerais de 2017. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA