Bento Kangamba refuta alegações do líder da UNITA

Bento Kangamba, secretário itinerante do comité de Luanda do MPLA (Foto: Clemente Dos Santos)

O secretário itinerante do comité de Luanda do MPLA, Bento dos Santos ” Kangamba” refutou as alegações do presidente da Unita, Isaías Samakuva, segundo as quais o povo está atirado ao abandono.

O político prestou estas declarações hoje, à Angop, no distrito urbano da Ingombota, em Luanda, quando reagia as alegações do líder do “ Galo Negro”, proferidas sábado passado no município do Cacucao, durante uma jornada de campo.

Para Bento Kangamba, a UNITA está “frustrada por estar a perder militantes e simpatizantes diariamente em todas as províncias em favor do MPLA”,

Garantiu que a “população de Angola” não acredita na UNITA como alternativa para resolver a crise que se vive actualmente.

“ Ninguém aqui foge de dizer que as coisas não estão bem. Mas, honestamente, a população de Angola não espera que a UNITA um dia melhore as condições”, disse “Kangamba” .

Referiu que o povo “espera que haja algum sacrifício do governo para melhorar as condições sociais” mas não acredita que veja os homens do “ Galo Negro” como a solução para os problemas de Angola.

Bento Kangamba acusa Samakuva de fazer “chantagem” e a UNITA de querer “iniciar confusão” para quando perder as eleições “dizer que houve fraude”.

“É claro que quando se entra em crise o partido no poder tem problemas, mas lembramos que o governo tem estado a criar condições” para ultrapassar a situação actual já visíveis com realce para a baixa de preços dos principais produtos básicos alimentares”, sublinhou. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA