Bento Kangamba apela jovens para adesão ao registo eleitoral

Bento Kangamba (Foto: Clemente Dos Santos)

O secretário itinerante do comité de Luanda do MPLA, Bento Kangamba apelou os jovens aderirem aos postos de registo eleitoral para o cumprimento do dever de cidadania, nesta segunda fase do processo.

Em declarações à Angop na sequência da abertura da segunda fase de emissão do cartão eleitoral que teve inicio na sexta-feira ( 28) o político disse que desta forma os jovens vão cumprir com o seu dever cívico e participar nas próximas eleições gerais.

Sublinhou que o processo constitui um desafio para o Executivo, incumbido de registar os angolanos que podem votar em consciência, no escrutínio previsto para 2017, por isto a aderência deve ser massiva.

Depois de realizarmos, no país, três períodos eleitorais, prosseguiu, “temos que dar uma prova ao mundo de que a juventude angolana é disciplinada e comprometida com a paz e democracia”.

Na sua opinião, o interesse nacional deve estar acima de qualquer divergência, provando ao mundo que Angola é um país unido, com um povo pacífico e consciente das suas responsabilidades.

O político afirmou ser uma obrigação constitucional e um dever patriótico de todo cidadão angolano, maior de 18 anos, registar-se para exercer o direito de voto.

Nesta senda, aconselhou os militantes do MPLA que sejam mobilizadores neste processo.

“Todos somos chamados a dar a nossa contribuição. Só com o registo eleitoral, estaremos habilitados a participar nas próximas eleições gerais, previstas para 2017”, afirmou. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA