Benguela:Mais de 100 mil famílias camponesas na campanha agrícola 2016/2017

Benguela: Cento e 63 mil e 125 hectares de terra serão cultivados na presente campanha agrícola (Foto: Angop)

Cento e 63 mil e 125 hectares de terra serão cultivados na presente campanha agrícola 2016/2017 na província de Benguela, que contará com o envolvimento de 180 mil e 750 famílias camponesas.

Falando á Angop, no município do Cubal, o supervisor dos Programas do Instituto de Desenvolvimento Agrário (IDA) em Benguela, Santos Francisco Manuel, afirmou estar em curso todos os preparativos para a realização exitosa da campanha agrícola 2016/2017, na província.

Sem avançar dados da última campanha, disse que consta da assistência técnica material do sector, cerca de 500 toneladas de fertilizantes, entre composto e simples, para reforçar as reservas já existentes dos camponeses, que vão cultivar com maior predominância milho, sorgo, amendoim e feijão.

O supervisor do IDA referiu por outro lado, que no presente ano agrícola, serão implementadas, pela primeira vez na província, as escolas de campo que muito se espera e contribuirão no aumento da produtividade, no desenvolvimento económico das comunidades, erradicação da fome e pobreza e melhoria da condição nutricional das famílias.

Apontou como uma das preocupações que afecta o sector, a escassez de quadros do sector, tendo em conta as necessidades que se impõem na actividade agrária na região.

De acordo com o responsável, existem a nível da província 40 técnicos agrários entre engenheiros, médios e básicos e apontou como necessidade mais 30, para se fazer a cobertura territorial de Benguela. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA