Benguela: Recadastrados mais de 100 mil cidadãos nos primeiros 40 dias de registo eleitoral

(DR)

Cento e 21 mil e 798 cidadãos, dos 10 municípios da província de Benguela, actualizaram os seus dados, através de prova de vida nas 45 brigadas existentes desde o início do processo, a 25 de Agosto deste ano, no quadro do Registo Eleitoral Presencial.

De acordo um resumo estatístico da Direcção Provincial do Registo distribuído, quinta-feira,à Angop, Benguela conta com 895 mil e 836 eleitores registados no pleito de 2012 que precisam ter os dados actualizados e além destes, prevê inscrever neste processo 140 mil e 92 novos eleitores, isto na fase subsequente.

O documento indica que a província prevê uma meta de um milhão e trinta e cinco mil e 928 eleitores para o pleito de 2017.

Segundo ainda o documento, as 45 entidades registadoras da província foram reforçadas segunda-feira, com 196 novos brigadistas que concluíram formação na primeira fase de provimento de vagas.

Sexta-feira próxima, um segundo grupo de brigadistas vai concluir a última fase de provimento de vagas com a apuração de 120 candidatos, dos 151 já em formação, devendo perfazer um total de 360 registadores e 45 brigadas em toda província.

Com a conclusão da formação e consequente entrada para o terreno destes novos técnicos, espera-se que o processo seja mais célere e atinja o maior número possível de pessoas.

A província conta 34 zonas de difícil acesso localizados nos municípios da Baía Farta, Benguela, Cubal, Lobito e Ganda, 11 das quais vão beneficiar de meios aéreos, 14 serão usados meios fluviais e nos oito últimos, os brigadistas deverão ter o apoio de meios terrestres das Forças Armadas Angolanas (FAA) para facilitar o trabalho. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA